A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho recebeu na manhã desta terça-feira, 04, a sessão solene de instalação da primeira sessão legislativa da 19ª legislatura, abrindo os trabalhos parlamentares do período 2025-2028.
A abertura contou com a presença dos 21 vereadores eleitos para o primeiro mandato e reeleitos no último pleito municipal, em 2024, além dos chefes do Executivo municipal, prefeito Lula Cabral e o vice-prefeito, Jamerson Batera e representando o poder Judiciário, o diretor do Fórum do Cabo, juiz Daniel Paiva.
O magistrado ressaltou a importância da colaboração entre poderes na solução de demandas do município. “Que seja um ano profícuo com muitos projetos, e que com a execução destes, tragam melhorias pra nossa cidade, na área social e também na jurisdicional. Espero que todos desempenhem um bom trabalho para termos um bom servir à população”.
Em seu pronunciamento, o prefeito Lula Cabral destacou o papel do parlamento junto ao Executivo para atrair investimentos e revertê-los em melhorias para o Cabo de Santo Agostinho. “É preciso ressaltar a responsabilidade que o parlamento tem com a nossa cidade, de reerguê-la, de atender os anseios dos cidadãos, onde queremos uma cidade desenvolvimentista, com investimento no social, na educação e redução da violência”.
Finalizando a sessão solene, o presidente da Casa Vicente Mendes, vereador Anderson Bocão certificou a contribuição que a Casa dará junto aos poderes Executivo e Judiciário. “A Câmara sempre dará sua contribuição ao crescimento e melhorias pra nossa cidade. Nossos jovens precisam de estudo, merenda e qualificação profissional. Precisamos corresponder às expectativas da população, este é nosso compromisso”.
1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura – A reunião solene desta terça-feira, marcou a instalação da 1ª Sessão Legislativa, que corresponde ao primeiro ano do mandato parlamentar. Já a contagem da Legislatura teve início a partir da Redemocratização do País, em 1946. Portanto, esta é a 19ª Legislatura (2025-2028).