Cumprindo agendas no interior do estado, o deputado federal Pedro Campos conclui trabalhos de 2024, visitando o agreste e sertão pernambucano. No último giro do ano, o parlamentar esteve em Sertânia, Pedra e Floresta.
No sertão de Itaparica, o parlamentar participou da 66ª missa do Vaqueiro de Floresta. Esse ano, a missa fez uma homenagem especial ao vaqueiro Chapada, Valmir Calaça, ícone da luta pela valorização da cultura do vaqueiro e da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+. “É sempre uma emoção grande participar desse momento, que traduz tanto a alma corajosa e brava do povo sertanejo. Neste ano, homenageamos também Vital Novaes, ex-deputado estadual que tanto lutou pelo nosso sertão”, afirmou Pedro.
No último dia 28, o deputado esteve em Pedra, no agreste pernambucano, ao lado do vereador Leandro Oliveira e lideranças locais, acompanhando o trabalho de limpeza de barreiros. A operação contou com uma retroescavadeira, equipamento destinado pelo deputado via Codevasf para Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares. “Seguimos trabalhando para colocar a máquina para moer para quem mais precisa, para fortalecer também a agricultura e a produção leiteira da região”, afirmou.
No último dia 27, o deputado esteve no sertão do Moxotó,para acompanhar a inauguração do prédio Eduardo Campos, nova sede do Campus Sertão da UFPE em Sertânia. Acompanhado pelo prefeito Ângelo Ferreira, o parlamentar recebeu o título de cidadão sertaniense, além de receber as homenagens pelas titulações in memoriam destinadas a Miguel Arraes e Eduardo Campos.
A agenda na cidade contou ainda com visita ao pátio multiuso no bairro Ferro Novo. O deputado destinou 380 mil reais para as obras do pátio, espaço que já está sendo utilizado pela população. “Iniciativas como essa fortalece a cidade e a população. É mais saúde, esportes e lazer para o povo de Sertânia”, afirmou.