O Governo de Pernambuco publicou, nesta quinta-feira (14), o edital de licitação para a construção do Complexo de Polícia Científica em Salgueiro, uma conquista reivindicada e celebrada pelo deputado Kaio Maniçoba, que luta pela instalação do Instituto Médico Legal (IML) na cidade desde o início de seu mandato. Com um investimento de R$ 6,7 milhões, a obra, prevista para ser concluída em 2025, atenderá Salgueiro e outras cidades do Sertão pernambucano, permitindo a descentralização dos serviços de perícia e a redução de deslocamentos para outras regiões do estado.
“Pessoal, hoje é um dia de muita alegria. A governadora Raquel Lyra publicou o edital de licitação para o Complexo de Polícia Científica em Salgueiro, que significa que nós vamos ter o tão sonhado IML na cidade, atendendo a toda a região. Essa é uma luta nossa desde o começo do mandato, para que as famílias sertanejas não precisem mais se deslocar tão longe para buscar um ente querido,” declarou o deputado, ressaltando o trabalho e as emendas colocadas para que o projeto se tornasse realidade.
Serviços
O complexo vai reunir todos os serviços essenciais, como perícia criminal, perícia médico-legal, identificação criminal e produção de retrato falado, fortalecendo a investigação de crimes e assegurando um serviço mais próximo e acessível aos moradores do Sertão. As propostas das empresas interessadas devem ser entregues até o dia 5 de dezembro para avaliação da Secretaria de Administração do Estado, que coordena o processo de contratação.