Sempre atenta às obras que estão sendo realizadas no município, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, realizou, nessa terça-feira (12), uma série de vistorias de serviços em andamento. Na agenda desta manhã, a gestora acompanhou o andamento de pavimentação de ruas, a construção de quadra poliesportiva e do novo mercado público, todos no distrito de Camela. A visita começou pelas vias da comunidade de Nova Camela, onde estão sendo pavimentadas 14 ruas e quatro alamedas, totalizando 3,1 km. A ação, que faz parte do maior programa de pavimentação e drenagem da história do município, o Minha Rua TOP, beneficiará mais de 3.700 moradores da área. Logo após, o monitoramento seguiu pela quadra poliesportiva, que visa atender à demanda de espaço para práticas esportivas de alunos das escolas municipais, estaduais e moradores da região, com uma área total de 812,76 m². Por fim, Célia Sales acompanhou os trabalhos de conclusão da requalificação e ampliação do Mercado Público Municipal.
Ao lado de secretários e engenheiros responsáveis, a prefeita avaliou as ações, realizadas pelas secretarias de Infraestrutura e Educação. “É com imensa satisfação que vejo o andamento da construção dessas ruas e a construção desta quadra Poliesportiva. Aqui as obras não param e tudo isso faz parte do nosso compromisso com essas comunidades. Temos uma equipe muito integrada onde as pessoas trabalham seriamente para entregar uma estrutura de qualidade, porque é isso que o nosso povo merece. Esta quadra poliesportiva, por exemplo, vai garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida, para as nossas crianças e jovens. Agradeço a Deus por este trabalho transformador que estamos fazendo em todos os cantos do Ipojuca”, declarou. A quadra poliesportiva foi projetada para todos os tipos de práticas esportivas. Ela contará com vestiários, coberta com estrutura metálica, alambrados e arquibancada com acessibilidade.
“Aqui será um grande complexo. Ao lado temos a nova Escola Terezinha Santos da Silva que entregamos recentemente, e que funciona em tempo integral para os anos iniciais, que também possui uma quadra, mas sem dimensões oficiais. Esta aqui, que está sendo construída em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), contemplará os alunos dos anos finais, ligados à Escola Manoel Nogueira. Todos os tipos de esportes poderão ser praticadas neste espaço”, explicou o secretário de Educação, Francisco Amorim. Para a secretária de Giuliana Cavalcanti, “nosso trabalho segue com tudo, pois sabemos a importância desses espaços, como a pavimentação das ruas, a quadra poliesportiva e o Mercado Municipal de Camela. Equipamento que terá 45 boxes, sendo 33 na parte inferior, 12 na superior, duas escadas, uma rampa e uma área verde de 117,30 m2, além de uma praça de alimentação, jardim central, banheiros masculinos e femininos e uma coberta metálica na fachada principal”, explicou.