PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE ADVOGADOS PREVIDENCIARISTAS CRITICA O EX-DIRIGENTE ALMIR REIS

A advogada e atual presidente da Associação dos Advogados Previdenciaristas de Pernambuco – AAPREV, Tallyta Bione, disparou neste final de semana, diversas críticas contra o candidato à presidência da OAB/PE, Almir Reis. Priorizar projetos de interesse pessoal, desvalorizar os advogados que atuam no interior do Estado, falta de compromisso e transparência com as regras institucionais são alguns dos pontos citador contra o ex-presidente da Associação.
Um dos ítens citador por Tallyta aconteceu durante um curso na área previdenciária, realizado pela OAB. Na ocasião, Almir Reis, tentou vetar descontos para os associados da AAPREV. Esse posicionamento foi imediatamente recusado pela Diretoria. “Essa posição dele revelou um comportamento voltado mais à política e menos ao benefício dos colegas advogados”, comentou.
Tallyta Bione também afirma que Almir Reis – presidente da AAPREV no biênio 2017/2018 – não cumpriu o artigo 4º do Estatuto da Associação dos Advogados Previdenciaristas de Pernambuco, que determina a prestação de contas em Assembleia. “Isso gerou questionamentos sobre seu compromisso com a transparência e as regras institucionais”.
Para ela, Almir Reis, apesar de criticar rotineiramente a morosidade do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), não fez nada e nem tomou medidas para resolver questões que afligem os advogados previdenciaristas de Pernambuco. “É o caso notório da lentidão na 19ª Vara Federal, que impacta tanto previdenciaristas, quanto jurisdicionados. Sua atuação nunca chegou aos advogados do interior, o que levanta dúvidas sobre sua recente preocupação com a advocacia interiorana”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS