Ontem, a fim de coibir os incêndios criminosos, roubos e outras modalidades de crime na zona canavieira, a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e a usina Olho D’Água se reuniram com delegados e demais autoridades policiais para o lançamento do Paz Rural – operação que contará com um efetivo específico para combater este tipo de crimes na região. A elaboração do plano de atuação está a cargo do delegado Jean Rockfeller. O vice-presidente da AFCP, Paulo Giovanni, foi o representante dos canavieiros e Bruno Tavares (Olho D’Água) pelas usinas.
Uma nova reunião será realizada na próxima segunda-feira (28). Todavia, já foi anunciado que o plano contará com equipes policiais exclusivas para este tipo de atuação no combate à criminalidade e para investigação direto no campo. As propriedades rurais serão visitadas e seus acessos mapeados.
Paulo Giovanni e Bruno Tavares foram integrados a um grupo de whatsApp do Paz Rural, então criado para este objetivo. Ademais, também foi criado o grupo de inteligência, entre os delegados e demais policiais envolvidos no Paz Rural.
O retorno da Patrulha Rural também foi tema da reunião entre a polícia com ao segmento. Ficou definido que haverá uma reunião específica para tratar do assunto.
Fonte – Jornalista Robério Coutinho