SEU ALBERTO, O QUE DIZER?

Eu desde muito novo procuro seguir uma regra, de ter amigos mais velhos do que eu e assim tive grandes amigos na minha vida, todos bem mais velhos do que eu. Foi o caso de seu Alberto Ferreira da Costa, figura querida no Recife e em Pernambuco, por sua contribuição social ao estado e a. cidade que amava.
Empresário múltiplo, que começou com uma pequena olaria em Paudalho, se transformou num gigante do ramo da construção civil, através da Rioave, tanto no Recife, como na cidade do Porto.
Mas, o que lhe realizava era o Real Hospital Português de beneficência, que graças a seu trabalho se tornou o melhor do nordeste e um dos melhores do Brasil.
Festeiro e homem de boa mesa, seu Alberto adorava as festas feitas pelo Hospital, como no carnaval, sua grande festa no bloco da seringa, onde trazia grandes artistas como Ivete Sangalo, que se tornou sua amiga, o São João na granja do hospital em Aldeia e os jantares do Natal. Perfeccionista, tinha que participar de tudo.
Seu Alberto era casado com Dona Carmem, com quem teve 3 filhos, que só lhe deram alegrias. Seu Alberto partiu hoje, depois de uma vida fecunda e construtiva, tive a honra de ser seu amigo e da família, frequentei junto com Angela, da mesa em Portugal e só sou agradecimentos a Deus, por te-lo conhecido, era alvirrubro e passou por todas as instituições portuguesas do Recife. Salve seu Alberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS