A Prefeitura do Recife iniciou mais uma obra de pavimentação e drenagem do Programa Rua Tinindo, no bairro do Cordeiro. As intervenções estão sendo executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) na Rua Álvares Pires e vão melhorar as condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas. O prefeito João Campos assinou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras neste sábado (29).
“Mais uma rua do Recife sendo calçada pelo Programa Rua Tinindo, aqui no Cordeiro. Estamos assinando, hoje, a ordem de serviço para o calçamento da rua, mas as obras já começaram na Álvares Pires. É uma rua importante, em frente à Creche Municipal É lutando que se Conquista que, quando estiver pronta, vai facilitar o acesso pela população. Estamos autorizando, também, o projeto de calçamento para outras ruas menores, aqui do entorno, ampliando o número de moradores beneficiados com as obras de drenagem e pavimentação”, afirmou o prefeito do Recife, João Campos.
A Rua Álvares Pires está recebendo um investimento total de R$ 1.056.442,67. O trecho contemplado possui uma extensão de aproximadamente 170 metros em linha reta e a pavimentação está sendo executada em asfalto, numa área de 979,48 m². Os passeios foram feitos em uma área de 738 m² e foram executados 346,82 metros de meio-fio. Já a rede de drenagem contou com a implantação de 121,71 metros de tubulação para a coleta de águas pluviais, 11 caixas coletoras tipo gaveta e cinco poços de visita. As obras tiveram início no último dia 20 e deverão ser concluídas em 19 de outubro.
Moradora da Rua Álvares Pires há mais de três décadas, Maria de Fátima Soares, de 69 anos, se queixa dos atuais problemas enfrentados nos períodos de chuva. “Essa rua é toda esburacada, cheia de água, de esgoto. Quando chove, minha casa enche d’água porque é mais baixa do que a rua. Há trinta anos é assim, desse jeito. Eu estou adorando que as obras já começaram”, comentou.
As obras do Programa Rua Tinindo são responsáveis pela entrega de 64 ruas e com serviços de pavimentação e drenagem iniciados em 50 vias distribuídas nas seis RPAs da cidade, melhorando as condições de tráfego e levando mais conforto, dignidade e qualidade de vida para moradores e condutores.
FOTO – Wagner Ramos / PCR