Nesta terça-feira (28), o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, esteve reunido com o corregedor-geral de Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco Bandeira de Mello. Também participaram do encontro, realizado na sede da Corregedoria Geral do Estado, o presidente e vice-presidente da Comissão do Correspondente Jurídico da OAB-PE, Heitor de Melo Vasconcelos e Carlos Guilherme Granata de Paula, respectivamente, além do presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativa da OAB-PE, Yuri Herculano.
Ao corregedor, o grupo entregou ofício destacando pontos sensíveis à Correspondência Jurídica, principalmente os prejuízos provocados pela virtualização dos atos processuais pelo advento da pandemia. Na reunião, foi defendida a importância de se instruir magistrados, assessores e conciliadores da fiscalização em conjunto com a OAB-PE da inscrição suplementar de advogados de fora do Estado, fazendo com que o artigo 10°, §2º do EOAB Lei 8.906/94 seja respeitado.
Na ocasião, o corregedor firmou o compromisso de expedir ofício circular em apoio ao pleito da OAB-PE, tão importante para a advocacia pernambucana. “Seguimos firmes em defesa das pautas da advocacia do Estado”, garantiu o presidente Fernando Ribeiro Lins.